Causas da Calvície Feminina

Causas da cavicie feminina

Os Experts afirmam que a calvície feminina trata-se de um transtorno relacionado com os androgênios (hormonas masculinas), cujo desenvolvimento é importante para fatores hormonais e de herança. Um excesso de testosterona provoca que o folículo cresça mais fraco.

A perda anormal do cabelo é quase sempre a resposta do corpo a uma mudança interna. Não sé é influenciado pela idade, também influencia situações na vida de uma mulher como deixar de tomar anticoncepcionais orais ou a fase de post parto. Também é possível perder o cabelo de forma abundante durante a menopausa.

Outras causas da perda de cabelo podem ser uma febre alta, uma intoxicação alimentaria ou alguma cirurgia, mas, nesses casos, o cabelo não demora mais de seis meses em recuperar sua densidade.

A queda de cabelo feminina pode também ser causado por problemas de tipo psicológico como um excessivo quadro de estresse, ansiedade e diversas circunstancias pelas que uma mulher passa num determinado momento da sua vida, como um divorcio ou uma mudança importante no trabalho.

Veja como Curar a Calvície Feminina